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Tudo que você precisa saber para ter sucesso no seu e-commerce

Com o avanço da internet o mundo dos e-commerces está cada vez mais em alta, muitas empresas e negócios preferem optar por criar lojas no mundo virtual do que nas mais tradicionais lojas físicas. Com isso, a concorrência fica ainda mais disputada, para vender um produto/serviço tem que possuir boas técnicas e habilidades de convencimento para com que o usuário/cliente opte pela sua loja. 

Por isso, hoje neste artigo veremos algumas práticas essenciais para ter mais sucesso no seu e-commerce. Bora lá?!

Ofereça uma excelente experiência aos seus clientes

Quando falamos em concorrência, sempre vence a disputa quem mais agrada às vontades/necessidades do usuário. Investir em gerar uma boa experiência aos usuários/clientes é uma prática comum para e-commerces de grande sucesso. Assim, a venda se torna mais assertiva e o cliente se sente mais atraído pelo produto e com certeza a venda sai. 

Temos como exemplo o Bioestimulador de Colágeno em Fortaleza que entrega muito mais do que promete. 

Tá, mas como vou gerar boas experiências aos clientes no processo de compra? Essa é a dúvida de muitos empreendedores e empresários que estão presentes no digital, pois agradar um usuário/cliente não é tão fácil quanto parece. Então, veja essas duas dicas para gerar boas experiências. 

  1. Tenha um site atrativo

Neste quesito muitos e-commerces falham, visto que alguns não possuem sites ou possuem, mas é totalmente descuidado e nada atrativo. Desta forma, é de extrema importância ter um site, pois é por ele que as suas vendas se iniciam e se concluem.

Para ter um site atrativo, primeiro você deve investir na aparência visual do seu site, tente usar cores da sua marca, textos chamativos e boas Cta’s que levem o seu cliente comprar seu produto.

Além disso, você deve investir em uma boa hospedagem de sites para manter o seu site no topo das buscas do Google, veloz e sempre disponível na internet.

 

  1. Mostre seus diferenciais

Para se destacar dos concorrentes presentes no mercado, é essencial que você mostre os seus diferenciais, ou seja, mostre tudo que difere a sua empresa dos seus principais concorrentes.

Deste modo, é importante que você se faça a seguinte pergunta “Por que comprar o meu produto e não o do concorrente x”,  a resposta dessa pergunta você pode mostrar e falar para os seus clientes. Mostrando essa resposta, os seus futuros clientes ficarão mais confiantes ao comprar o seu produto. 

Garanta satisfação ao seu cliente

Ao ter um e-commerce, seu objetivo principal como dono é sempre garantir satisfação ao seu cliente, não tem nada melhor do que um cliente satisfeito com o produto, isso pode gerar outras vendas e até possíveis indicações.

O especialista em marketing Philip Kotler, diz que “A melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos”, é exatamente assim que funciona o método do cliente satisfeito. Quanto mais você atende os requisitos e objetivos do seu cliente, mais ele vai buscar pelos seus serviços/produtos. Deste modo, para garantir satisfação do seu cliente, invista em:

  1. Atendimento 

Auxiliar o seu cliente na decisão do produto, pode gerar mais confiança e garantia de que ele vai tomar a decisão certa escolhendo seu o produto. Por isso, ofereça canais de atendimento pelo site, redes sociais, e-mail e WhatsApp. Não deixe de sanar as dúvidas do seu cliente! Pois, se você não prestar atendimento, com certeza ele vai abandonar a compra. 

Dica extra: Tenha agilidade na hora de responder e solucionar as dores do seu cliente, isso é a chave para fidelizar e garantir a satisfação.

2. Garantia de entrega

Este ponto é crucial para que os e-commerces tenham sucesso, pois muitas lojas investem em tudo que falamos aqui e esquecem da logística do produto. 

 

Problemas como, atrasos de entrega e pedidos mal embalados, fazem parte das reclamações que estão em alta no mundo das lojas online. Geralmente, esses problemas fazem com que o cliente não compre mais na sua empresa. Dessa maneira, investir em gerar boas experiências no processo de compra e garantir um bom atendimento, será inválido se no final seu cliente receber o produto com atraso ou com avarias. 

Então, não esqueça do processo logístico do produto! Garanta que o seu produto chegue até o seu cliente, mesmo diante de imprevistos.

Conclusão

Vimos neste artigo que para ter um e-commerce de grande sucesso é preciso se dedicar muito, para garantir que o cliente compre o seu produto e tenha a melhor experiência possível. 

E por falar em comprar produtos e ter a melhor experiência, vem aí a Black Friday 2023 e a Amazon está recheada de muitas ofertas pra lá de incríveis, clique no link a seguir e confira: Black Friday 2023

Espero que com essas dicas, você tenha um e-commerce de sucesso!

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