whatsapp-gccd1a4ade_1920

Conheça o WhatsApp Beta: Aprenda instalar o app no Android e iPhone

O WhatsApp Beta é uma versão distinta do aplicativo de mensagens destinada para um grupo mais restrito de usuários. É por lá que o mensageiro do Facebook testa novos recursos antes de lançá-los para todos. 

O app, disponível para Android e iPhone, também permite que os desenvolvedores encontrem bugs. A premissa é fazer com que eventuais problemas não causem transtornos para toda a base de usuários do WhatsApp, atualmente composta por nada menos que 2 bilhões de pessoas.

Como instalar o WhatsApp Beta no Android 

Passo 01: abra a Play Store e pequisa por ‘WhatsApp’ na barra de busca superior.

Passo 02: na página de download do WhatsApp, procure e toque na seção ‘Participar do programa Beta’

Passo 03: clique em ‘Participar’ e confirme a solicitação na próxima janela.

Como no exemplo acima, note que nem sempre a seção que permite ingressar no programa de testes do WhatsApp estará disponível. 

Nesse caso, a loja de aplicativos do Google vai exibir a seguinte mensagem: “O programa beta atingiu o limite de participação”. A dica é acessar a mesma página de vez em quando para verificar se o app permitirá a entrada de mais participantes.

Como instalar o WhatsApp Beta no iPhone

Passo 01: abra a App Store e pesquise pelo app ‘TestFlight’. Diferente do Android, é preciso instalar outro app para conseguir ingressar no programa de testes do WhatsApp no iOS

Passo 02: toque em ‘Obter’.

 

Passo 03: acesse a página do WhatsApp pelo TestFlight.

Passo 04: toque em ‘Aceitar’ e ‘Instalar’ para confirmar a solicitação.

No iOS, o número de vagas do WhatsApp Beta também é limitado, sendo assim, pode ser que o TestFlight também informe que o programa atingiu o limite de usuários.

Os comentários estão fechados.